Ronco e Apneia

O Ronco e Apneia obstrutiva do sono (parada respiratória por mais de 10 segundos) é causado pela obstrução parcial ou total da região orofaríngea , dificultado a passagem de ar pela mesma. Diversos aparelhos e métodos são usados atualmente como tratamento do ronco e apneia, sendo o aparelho intra-oral um deles.Confeccionado em acrílico rígido, se encaixa na arcada superior e inferior, promovendo o avanço da mandíbula e língua, prevenindo a abertura da boca e liberando entao o espaço orofaríngeo e melhorando a passagem de ar.

O dispositivo tem inúmeras indicações comparados aos outros, sendo um processo reversível por nao ser cirúrgico, facilidade de uso, custo/benefício, coadjuvante ao tratamento de apertamento e bruxismo, caso o paciente nao tenha dor na DTM (disfunção tempero mandibular).O seu uso se torna melhor indicado associadamente com um diagnostico medico, pelo exame da polissonografia, observando o grau e severidade da apneia.

Placa Mio-relaxante

​É um aparelho intra-oral também confeccionado em acrílico rígido, este porem encaixado em apenas uma das arcadas, preferencialmente na superior. Usada como tratamento das disfunções da articulação tempero mandibular. Seu objetivo é ser um interposto de proteção entre o contato nocivo das duas arcadas, devolver a posição correta de conforto da ATM durante o sono noturno, evitando assim os desgastes dentais e articulares ocasionado pelo bruxismo e lesão de um sistema dento-gengivo-osseo-muscular ocasionado pelo apartamento dental.

Alem da placa mio relaxante, o tratamento da DTM pode ser associado ao uso de toxina botulínica, reabilitações orais corrigindo a oclusão , uso de medicações ansiolíticas,entre outros. 

LOCALIZAÇÃO

Rua Martin Luther King 461

Londrina, Pr

Cep 86015300

Telefone 43 33212260

Whatsapp 43 991405632

CONTATO